quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Texto 1: "Pense mais em Você!"

(Imagem Ilustrativa)


Sabe, aquele momento da sua vida em que você se depara com a frase:
"Agora vou pensar mais em mim!"
Exato.
Para qualquer pessoa não importa a idade, classe social e etnias, sempre irá surgir essa ideia na mente. Mas, o que leva a pessoa pensar assim?
Princípios básicos da Psicologia, sabe. Só que, não quero dar teorias e teses da forma que um livro abordaria.
Vou explicar do jeito conforme aprendi com minhas 'poucas' experiências, Ok? 
Vejamos...
(Adapte tanto para Homens quanto Mulheres.)
Essa frase, aparece na vida das pessoas, em um momento de "Preciso Mudar! Cansei..."
 Dê uma parada neste termo usado. Quer um conselho? Não adere a sua vida o jeito de dizer "Preciso Mudar". Todos falam assim, mas a verdade é...
'Pessoas não Mudam, se adaptam a situações!'
Como assim?!
Simples. Você não muda seu jeito num momento de revolta, de consertar algo, de querer agora tentar ser feliz, de se ajustar de uma maneira fácil para conquistar alguém. Isso é tudo ''lorota!''
Você NUNCA muda! Certo?
O que acontece é o seguinte, nossa vida é uma história, um conjunto de "Inclusões e Exclusões", como por exemplo: Ao passar os anos; as coisas que faz sua vida dar sequência; das pessoas que passamos a deixar entrar ou sair dela; os conhecimentos adquiridos; os momentos bons e ruins, essa Soma e Subtração de todos esses fatores, contribuem para que nossa vida capte informações, e destas nos tornamos ao passar dos tempos, pessoas com experiências, mesmo que em algumas situações de nossa trajetória seja repetida, a partir do instante que você passa a lidar com uma situação, na próxima vez (levando em consideração se houve vantagem ou não), você será completamente diferente e saberá lidar com isso (ou não), depende muito da sua personalidade e maturidade.
São casos e casos, mas o que quero dizer é que você simplesmente não muda. Tudo que acontece com você é o que te faz enxergar de outra forma, mas você é a mesma pessoa, suas qualidades sempre continuará, claro, você pode melhorá-la onde for necessário, e seus defeitos, você pode dar um jeito de arrumar/ajustar para te ajudar, mas a pessoa em si, é a mesma.
Você não muda por ninguém, pode até tentar, mas concorde comigo que geralmente "Não dá certo". Não é verdade? Enfim, várias explicações que levaria tempo comentando.

Agora, você me pergunta:
"E onde entra o fato que devo pensar mais em mim?"
As pessoas pensam que só porque aconteceu algo ruim ou passou por algum caos momentâneo é a hora de levantar a cabeça e "bola pra frente" ou se é em algum relacionamento, do tipo: "Chega! A fila Anda!"
Claro que não! É aí que entra o fator a ser pensado e levado como forma a ser encarada diferente. Você antes de qualquer outra coisa, SEMPRE deve pensar em você, não de maneira egoísta, arrogante, gananciosa, o "Centro das atenções". Não seja assim! Mas, eu digo no sentido, pensar te colocando em primeiro lugar em situações da sua vida que REQUER isso, não em tudo!
Pode pensar mais em você e da mesma forma, ser uma pessoa amável, caridosa, bondosa com os outros. É isso que falta hoje nas humanidade, o gesto de "amor ao próximo".

Pensar em você, induz a pensar nas pessoas, sabia?!
É isto que faz de você uma pessoa melhor!
Ser legal, não quer dizer que você é "idiota".
Pessoas podem ser boas, mas não quer dizer que, não são espertas e não tem amor próprio!
"Ah, você tem uma visão diferente Mayara! Pára com isso."
Não, porque já passei por isso e sei como é.
Há momentos na vida que para chegar nessa "mentalidade" conforme citei, as pessoas precisam se "dar um tempo" e sim, pensar somente e exclusivamente nelas.
E é muito bom quando chega nessa fase da vida, porque depois dessa "viagem com você mesmo", em seu regresso ao mundo real, você saberá lidar bem, acredite!

Vamos as dicas de como Pensar mais em Você:
- Reserve sempre um tempo para você, nem que for para sentar e ver TV ou ouvir uma música da sua preferência, vire AUTISTA, se for preciso.
- Vá para o jardim ou em seu quarto, quando estiver sozinho/a em casa e conecte seu pendrive, e som na caixa! Sim, CANTE E DANCE!
- Momento Educacional: Leia um Livro! Oras, não faça essa cara, é ÓTIMO ler, nem que for a história da "Piki, a Pinguim mais famosa do Brasil" (Esse livro não existe, não ainda.) Rs
- Ligue para algum amigo/conhecido que não conversa há anos e aproveita para dar risada dos velhos tempos.
- Pede folga ao chefe e vá passear em Lugares que você nunca foi. (Se seu chefe, for legal!)
-  CONHEÇA lugares e pessoas diferentes. Crie contatos. Expande sua visão.
- Procure fazer algo que você goste ou nem gosta, faça por fazer: Culinária, artesanato, Ginástica, etc...
- Dependendo do seu estado de humor, é muito válido você SORRIR, ajunte tudo que você acha engraçado ou algo da sua vida e DÊ risada de tudo, vai te FORTALECER.
- A Melhor dica: VÁ VIAJAR!!! Não importa para onde! Nada é mais saudável do que uma bela e gostosa viagem! Levar alguém? Isso só você saberá se deve ou não. É seu momento de vida! Esqueceu?
E tem muitas coisas que você pode fazer, enumerar mais aqui, vai levar tempo e criatividade, e eu estou sem muitas agora, mas estou com vontade de ir a praia e ver o pôr-do-sol. Quem curte?


E aí, vai pensar mais em VOCÊ?
Procure sua FELICIDADE dentro de si mesmo!
Reflita sobre!

Beijos.

Mayara Rochelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário