quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Texto 2: "Mulher Moderna: Pode atrapalhar um Relacionamento?"

(Imagem Ilustrativa)



Hoje me inspirei em falar sobre um assunto, que chega a ser um tabu entre os Homens, que é a análise deles em relação a atitudes e pensamentos femininos. Estou certa?
Os tempos mudaram e essa concepção de mulheres e homens em idealizações pessoais, acabam ofuscando algumas maneiras e valores legais que uma pessoa possa ter.
Atualmente, a Mulher busca em sua vida profissional as mesmas vantagens de um Homem, (É bom isto? Sim, não disse que não!). Porém, essa tal competição no mercado, fez dela (mulher) se tornar de certa forma mais incisiva, mais segura de si, para algumas mulheres (não todas!) acham que também tem o 'poder' das decisões, essa constância do autoritarismo, o demonstrar uma vida relativamente igual ou superior de um homem, ela deduz que tem a capacidade de 'dominar', porque como todos sabem, antes da Mulher ser elevada nos mesmos direitos que os homens,  em épocas passadas a tarefa era praticamente ser uma dona de casa perfeita, que faz de tudo, cuida da família (marido, filhos), tínhamos a casa como local em que era de cuidado nosso, e o papel do Marido era só de trabalhar para fora e trazer o sustento de todos. Mas, isso tudo mudou, não é? Sim, hoje a Mulher Moderna, cuida da casa, ou melhor ela tem até uma empregada, babá, entre outros para fazer a tarefa por ela, afinal ela trabalha para fora e fica a cargo da mesma a administração da casa (empregados) e do seu trabalho e/ou empresa.

Sim, eu sei de tudo isso, mas onde você quer chegar?!
Simples. 
Você não acha que toda essa mudança, fez com que algumas Mulheres esquecessem de alguns valores da vida pessoal, como por exemplo: um relacionamento, no caso.
Pois é.
Não que seja errado, essa vida 'nova' da Mulher, mas eu acho (ponto de vista pessoal) que, essa rotina de fazer isso e aquilo, a preocupação com carreira, focar em seu objetivo e metas, (claro que isso é ótimo, antes ler um livro, captar ideias e executá-las, do que, não ler, arrumar qualquer emprego e gastar na famosinha balada do fds, não é?) fizeram com que algumas Mulheres perdessem o que chamamos de "Feminilidade".
Mas, como agir quando o assunto é relacionamento? 

Será que a Mulher deve se portar da mesma forma que age numa reunião de negócios?
Bom, em algumas das minhas curiosidades, perguntei a uns amigos, para que eles me respondessem a seguinte pergunta:
Quais as qualidades de uma mulher ideal para você?
Obtive essas respostas:
- "Decidida, Inteligente, Agradável, Discreta, Elegante, Bonita, Etc." (O Termo bonita, foi citado em última consideração, fiquem mais atentas. Homens não procuram apenas rostos belos.)
Foi o que eu imaginei em ser as qualidades básicas de um homem em relação a Mulher.
Só que, o que isso influi no fato, Mulher Moderna?!
Em quase tudo!
Se ultimamente a Mulher se prioriza em ambientalizar sua vida na carreira, por exemplo, nem TODAS vão conseguir trazer traços de sua antiga vida para o relacionamento. Esse é o fato!
Sim, pode ser que tenha alguma Mulher que se dá bem em tudo, Carreira e Amor, mas se você achar uma Mulher assim, pergunte-a se em algum momento de sua vida, não tem horas que ela fica sem saber o que fazer? Porque ela quer "dar conta" de tudo, mas esquece dela mesma, de uma vida mais branda que ela poderia ter, fica estressada, e quando ela está num relacionamento sério, sobrecarrega o parceiro, pelo fato da Mulher "pensar" que pode fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas ela não consegue. Não temos a mesma força/garra de um Homem, Aceite isso! (Não fique com raiva de mim, amiga, é a mais pura verdade!).
Já ouvi casos de Homens reclamando com a falta de parceria que tinha com sua Namorada, do quão era bom a época em que ela era mais Feminina, sensível, da sua atenção, o jeito carinhoso, do bom-humor espontâneo, e assim vai.


Nessa onda de whatsapp, facebook, twitter, as pequenas atitudes perderam a vez, tudo se tornou mais fácil e rápido. As pessoas mantem contato e se divertem por chat, seja para o trabalho quanto para seu lazer aos fds. Vamos começar a pensar um pouquinho. 
Uma grande verdade:  "Em terra de era digital, tocar a campainha virou consideração e prova de amor!"

Enfim, não estou colocando obstáculos no fato da Mulher querer um caminho de vida igualado ao dos Homens, eu admiro mulheres com objetivos, focadas em metas, seguras, opinião forte, resolvidas, mas o que eu quero dizer é que, NÃO deixe que isso tudo desfoque o que você realmente é, traga para si mesma o seu jeito único de ser, não perca sua meiguice. Seja Ativa na vida profissional e passiva na pessoal!
Na conquista, deixe o Homem, pensar que tem o domínio, essa coisa de controle, sabe? Rs..
Mostre a "bonequinha de Luxo" que tem dentro de você. (Peraí, não seja Barbie, chatinha e patricinha, eu quis dizer em ser sensível, branda, gentil, entendeu? Se eles quiserem uma Barbie, mande comprar uma boneca! Ok?)

Não é errado querer ser capaz de fazer tudo ao mesmo tempo, porém não deixe perder seus valores, sua maneira de ser, porque na hora da "paquera" você não conquistará o cara, porque você esboçou sua carreira e nem quanto você ganha e no tanto que sua vida é atarefada, você só vai afastá-lo ou fazer ele gostar de você por interesse (ou não!), mostre o seu lado Mulher e não o lado Profissional, isso você pode conversar outro dia, quem sabe!

Moral: A Mulher Moderna só pode atrapalhar o Relacionamento se ela quiser, ela pode ter a consciência de ser ela mesma. Só basta querer! :)


Seja Única.
Seja Linda.
Seja Delicada.
Seja Inteligente.
Seja Sexy.
Seja Elegante.
Seja Resolvida.
Seja MULHER!

Como uma Frase que li por esses dias, diz assim:

"Há homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser."



Beijos,

Mayara Rochelle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário