quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Texto 3: Por que os homens temem oficializar a relação?!


                                                        (Imagem Ilustrativa)


Por que os homens temem oficializar a relação?
Será que os homens só gostam de se divertirem?
Não ligam para relacionamentos?
O que nós mulheres fazemos de errado para eles não se importarem tanto?
Ou eles são mesmos uns 'galinhas'?
Perguntas e mais perguntas, quantas dúvidas. 
Pois é amiga, é tão complicado querer saber o "Por quê?" de tudo, não? Mas, vamos pensar com calma. Como todos sabemos, homens e mulheres pensam e agem diferente, cada um tem seu estereótipo, não dá para sermos todos iguais.
É aquele básico clichê "Homem é cabeça, mulher o coração"  [mimimi! blábláblá!]
Atualmente, com esse ritmo de vida que temos, algumas coisas mudaram, cada situação que vivemos exige nossa dedicação, seja no Estudo; Trabalho; Família; etc.
Não é que, ninguém quer um relacionamento sério, só que, com esse estilo de vida das pessoas, tudo mudou, inclusive na visão de analisar o que está por vir, grande maioria das pessoas, não todas, ficaram exigentes, sempre almejando o melhor, os homens querem se enfatizar mais no seu ciclo, principalmente na vida profissional.
Então, com essa pressão, alguns acabaram deixando um pouco de lado, o relacionamento.
Calma, que vou explicar, você deve estar se perguntando:
- "O que tem isso com aquilo? Como Assim?"
O fato é que, homens alegaram (sem generalizar) que compromisso exigem muito deles, e que preferem como opção priorizar outros afazeres (nisto entra o que citei acima), por isso em alguns casos quando começam a sair com as mulheres, optam por algo ''não tão sério.''
Há mulheres que dizem que homens não assumem relacionamento por Insegurança. Será verdade?
Nos tempos de hoje, o estilo de uma pessoa bem-sucedida que é mostrada como aquela que vive sozinha, tem um bom emprego e não quer saber de namoro. É chato, mas é a realidade.
Relacionamentos por mais que sejam prazerosos; bons; gostosos de se viver; tem seu contra. Sinto em te dizer mas, em partes eles exigem certas regras, como responsabilidades, sabe? Não que o cara seja programado em pensar em "o que fazer e não fazer", nesta fase de relacionar, não existem leis, nem regras, e sim a experiência de trazer a sua vida, uma nova pessoa, um novo pensamento, uma nova forma de viver, e neste novo mundo de "ter mais alguém pra estar junto", acaba deixando afastado o que era exclusivo seu, quando estava sozinho, os seus planos, o que você priorizava e hoje não faz mais, a sua ambição futura, que seja. Então é aí que entra o fato dos homens pensarem em "se sentirem presos demais e perder a independência", por isso acabam fugindo do compromisso.
Um relacionamento requer entrega e responsabilidades. Não pense que tudo é um mar de rosas, porque infelizmente não é.
Relacionamento, é formado por várias etapas, um conjunto de duas personalidades diferentes, é complicado você em alguns casos, lidar com essas diferenças, não digo impossível, mas nem sempre dá certo, ás vezes sim, vale arriscar? É sua escolha! Não estou querendo dar pontos aos homens que preferem não se relacionar, apenas querendo ver um pouco do lado deles e poder compreender que na vida existem opções e escolhas, tudo depende de maturidade e fase da vida, acredito que tudo é um ciclo e que em cada patamar as ideias e ideais vão se encaixando, basta saber em que momento, jogar pra dentro deste ciclo uma nova pessoa, para enfim caminhar juntos, ou então, querer fazer sua trajetória sozinha. Cada pessoa com seu pensamento e desejo. Enfim.
Eu, particularmente, acho que o relacionamento é como uma construção de uma casa, do começo até o fim, nós vamos construindo, tijolo por tijolo (metáfora), exemplo: constrói amizade, carinho, companheirismo, parceria, união, confiança, amor, entre outros.
Então, com os homens, ás vezes por pensarem achar muito minucioso um relacionamento, já preferem algo mais superficial, por receio dessa responsabilidade, e acabam tendo uma imagem muito distorcida de uma relação, porque em um relacionamento sem compromisso, não há aquela cobrança, não se sentirá tão preso (sufocado).
Quando você assume estar com alguém, você faz uma escolha e isso não interfere ser homem ou mulher, pois é preciso estar preparado para assumir um compromisso.
Assumir um relacionamento requer uma certa maturidade que alguns não estão preparados para enfrentar. É uma vida nova á dois, dividindo confidências e muitas outras coisas. Quando estão focados mais em realizações profissionais do que sentimentais, assumir um compromisso fica mais confuso, complicado.
Mas olha, não que eles preferem que seja só assim, talvez no momento de vida deles, eles preferem não namorar ainda, porque não é a hora certa nesta vez. Ou você acha que é só coisa de mulher isso de hora certa? Engano seu.
Não estou defendendo os homens, apenas alegando fatos que  fui descobrindo com a vida e repassando pra vocês.
Mas sim, existem infelizmente aqueles que preferem só se divertir, curtir com uma e outra, como disse logo acima, é a personalidade de cada um. Pra quem vive numa situação assim de "estar com um cara, querer namorar e ele não mencionar algo mais sério" só me resta dizer: DESENCANA!
Ele não está querendo no momento ou pode ser que ele ''ainda'' não goste de você, ou que não vá gostar também, infelizmente.
Sem querer generalizar, cada caso é um caso, pode ser que não ou pode ser que sim.
Não desanime. Ninguém é perfeito.

O cara certo existe para todas nós, se eles não querem algo sério, não se sinta culpada, você não é a causadora disto.

Aproveita sua vida.
Vai viajar.
Vai sair com as amigas.
Estude.
Trabalhe.
Seja independente.

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não a pessoas nem a coisas." 
(Albert Einstein)

Mayara Rochelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário